segunda-feira, 16 de julho de 2007

Por Todo Dia


Todo dia via o mesmo senhor
Todo dia com o mesmo terno azul
Todo dia incomodado
Todo dia atrasado....
Descobri que aquele senhor vivia acanhado
Criei estorias que niguem imagina,
Estaria o senhor esperando por uma senhora???
Aquela senhora que a anos não via???
Imaginava quantos filhos tinha, em que lugar viviam
Imaginava sua casa por dentro no fundo da praça que a anos ia
O mesmo jornal, os mesmo conhecidos.
Cresci e hoje voltando pra aquela praça
Vejo o mesmo senhor
Com o mesmo terno azul
Incomodado
Mas dessa vez adiantado...
Parecia mais velho, é claro!!!
Sentou-se naquele mesmo banco,
Com o mesmo jornal,
que acabara de comprar naquela mesma banca.
Só que agora não imagino mais
Fui ate ele e perguntei:
"o que faz o senhor todo dia
com o mesmo terno,
o jornal e a praça??? ja faz anos
o que tanto espera???"
Ele me olhou e disse:
"Espero minha rainha, minha amante
minha grande amiga.
sei que a anos espero, mas o que posso fazer???
sou um homem de palavra e jurei pra minha amada
que a esperaria por todos os dias
nessa praça,
nesse banco,
com esse terno, pois de que outra forma,
depois de tantos anos, me reconheceria???"
Depois disso não pude dizer mais nada....

3 comentários:

O Tal padecer no paraíso. disse...

BOM...TB FIQUEI SEM PALAVRAS...
AS VEZES NÃO SEI SE É MELHOR "CAIR" NA REAL...OU VIVER ESPERANDO..VIVER ACREDITANDO NUMA FANTASIA...EM ALGO Q NUNCA VAI SER REAL...
ACHO Q O PIOR É VIVER NA FANTASIA...
PIOR DO Q VIVER ESPERANDO ELA CHEGAR...
SEI LÁ...MOMENTO MUITO DIFICL DE COMENTAR ISSO...PQ...DEIXA P/ LÁ...

Gustavo Casasanta disse...

Prima...
Poema lindo... fico também sem palavras...
Quanta sensibilidade... só mesmo quem espera no amor pra entender... na verdade, todos esperamos... todos esperam algo... na sua praça... com seu jornal... com sua poesia...
Poesia! Poesia! Poesia!
Linda, triste, lúdica... simplesmente poesia neh... adorei!
Beijos!

Ricardo Manna Junior disse...

Bravo!!!

\o/

simplesmente divino e emocionante!
Só que se fosse eu, não esperaria... queria ser como esse senhor =(

bju